domingo, 15 de maio de 2011

Novo Comportamento e Premiação de Artigo

As últimas sugestões de correções da Tese, enviadas pelo orientador, foram efetuadas em grande parte nesta última semana que passou. Os capítulos selecionados foram reajustados para de forma a deixar o conteúdo mais leve e algumas partes foram revisadas.

Ainda, o novo comportamento de gerência de e-mails foi adicionado ao assistente pessoal. Para isso, um serviço web chamado wsMailA (web services of mail assistance) e uma interface web para configuração desse serviço foram criados. Contudo, alguns bugs no serviço de verificação de e-mails wsMail.php foi encontrado. O serviço buscava os e-mails, os avaliava e apagava da conta. Isso era suficiente para o e-mail do próprio assistente pessoal, mas no caso de meu assistente verificar minha conta de e-mails para ver se algum e-mail importante havia chegado, já não mais servia.

A funcionalidade de buscar a quantidade de e-mails foi modificada para retornar apenas a quantidade de e-mails não lidos e a funcionalidade de buscar o e-mail retorna apenas o próximo e-mail não lido, marcando-o no servidor como lido. Dessa forma, os e-mails continuam salvos no servidor.

Na interface web do MailA permite a criação de novos filtros a serem aplicados aos e-mails, e cada filtro pode possuir diversas regras. Os e-mails que satisfazem algum filtro deve-se efetuar a operação configurada no sistema.

Ainda há de se efetuar testes com informações de logs para que possa ser escrita a nova parte, referente a este comportamento implementado e já funcionando. Essa nova versão da Tese deve ser enviada ainda no início dessa semana ao orientador, para nova avaliação.

Outra boa notícia é que o artigo, publicado e apresentado no Wesaac 2011, foi selecionado com um dos três melhores artigos do evento, recebendo a indicação para publicação na revista RITA da UFRGS. Essa publicação deve ser estendida e enviada à revista até o próximo mês.